Folhablu | 'Bolsomito' espanca e mata minorias em game criado por startup brasileira


'Bolsomito' espanca e mata minorias em game criado por startup brasileira

Publicado em: 2018-10-11 04:35:38

 

O site do jornal Correio Braziliense publicou reportagem na última segunda-feira, dia 8, informando a existência de um game desenvolvido por uma startup brasileira em que o personagem principal, um "herói" chamado Bolsomito, espanca e mata "inimigos" gays, feministas, políticos de esquerda, integrantes de movimentos sem terra e petistas.

 

O game chamado Bolsomito 2k18 foi lançado no último dia 5 pela BS Studios. Nele, o gamer ganha pontos ao matar minorias negros, feministas e gays. O objetivo do jogo, segundo a própria descrição do produto, é "eliminar o exército vermelho e derrotar os males do comunismo, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação". Os alvos do personagem Bolsomito, depois de espancados e mortos, tornam-se emojis de fezes.

 

Apesar de polêmico e politicamente incorreto, o game conta com 88% de avaliação positiva por parte do público, segundo a reportagem do Correio Braziliense. A semanas do segundo turno das eleições presidenciais, Bolsomito 2k18 promete gerar ainda muita polêmica. O Ministério Público do Distrito Federal já se pronunciou a respeito e pretende investigar a startup.

 

Em uma eleição altamente polarizada que divide o país e com consequências ainda desconhecidas, mas extremamente temidas, ao que parece, os limites do bom senso já foram há muito tempo ultrapassados.

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados