Folhablu | Rússia é escolhida sede da WorldSkills Competition 2019


Rússia é escolhida sede da WorldSkills Competition 2019

Publicado em: 2015-08-12 16:06:45

A Rússia foi eleita a sede da WorldSkills Competition em 2019. A decisão ocorreu nesta segunda-feira, dia 10, durante o encontro da Assembleia Geral da WorldSkills, em São Paulo. Pela primeira vez nos mais de 70 anos de história do movimento WorldSkills, a competição será sediada na cidade russa de Kazan. Kazan é a capital do Tartaristão, uma das regiões mais economicamente desenvolvidas do país, líder em termos de adoção do conceito WorldSkills na Rússia. Em 2014, o Tartaristão ficou em primeiro lugar no ranking nacional que mede o nível de investimentos nas regiões russas.

 

A apresentação da candidatura da cidade de Kazan foi acompanhada de oficiais russos, como a vice-premiê, entre outros. A delegação russa ainda incluiu representantes do Ministério de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da federação russa, o ministro da Educação e o ministro do Trabalho.

 

“Tivemos vários encontros com representantes de empresas dos principais setores da economia para repensar nossos padrões profissionais. E esta é a razão pela qual o WorldSkills é tão importante para nós, e esperamos que a nossa cooperação nos ajude a cumprir todos os desafios que nos esperam”, disse a vice-premiê, Olga Golodets, durante a apresentação.

 

Ela acrescentou: “É bom saber que a Rússia não está sozinha em seus esforços para aumentar a qualidade da educação vocacional. E estes mesmos problemas estão sendo trabalhados e resolvidos por vários outros países.”

 

“Tenho certeza que nossos objetivos são os mesmos e nossa colaboração com a WorldSkills International (WSI) será bastante útil. E eu espero que, juntos, daremos novos passos no desenvolvimento das competências profissionais em um nível global”, finalizou a vice-premiê russa.

 

"Sediar a competição na Rússia nos dará um incentivo adicional para todos os jovens profissionais testarem suas capacidades. Tenho certeza que, em quatro anos, nossa equipe terá um desempenho digno e mostrará as suas habilidades”, completou o CEO da Agency for Strategic Initiatives, Andrei Nikitin.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial