Folhablu | Os mais vulneráveis no foco da sustentabilidade planetária


Os mais vulneráveis no foco da sustentabilidade planetária

Publicado em: 2018-07-18 17:46:29

 

Como desenvolver sociedades sustentáveis e resilientes em áreas rurais ou urbanas? Para responder a esta pergunta tão urgente e importante para um planeta que sofre, cada vez mais, com os efeitos das mudanças climáticas e outros desafios socioeconômicos globais e locais, a Organização das Nações Unidas (Onu) realiza a Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), até esta quinta-feira, dia 19, em Nova York, nos Estados Unidos.

 

A Legião da Boa Vontade apresenta recomendações às delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil presentes neste evento. As boas práticas são resultado do trabalho desenvolvido pela LBV de sete países - Argentina, Bolívia, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai - e reforçam fatores protetivos de comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade social, mais suscetíveis aos efeitos das mudanças climáticas (inundações, estiagens e secas) e à falta de serviços básicos.

 

A LBV distingue com a sua participação a educação para a cidadania ecumênica, ou cidadania global, como um instrumento indispensável para alcançar uma transformação permanente, que permitirá um presente e um futuro melhores para todos.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial