Folhablu | Carl Zeiss Meditec recruta James V. Mazzo para liderar a nova organização de oftalmologia consolidada


Carl Zeiss Meditec recruta James V. Mazzo para liderar a nova organização de oftalmologia consolidada

Publicado em: 2016-07-27 13:34:41

A Carl Zeiss Meditec AG vem ampliando sua unidade de oftalmologia há alguns anos. Atualmente ela tem a linha mais ampla de produtos de diagnóstico e cirúrgicos da indústria. A consolidação das linhas de produtos em uma única unidade de negócios estratégicos liderada por um líder experiente facilitará o provimento de serviço mais eficaz ao cliente, uma penetração mais agressiva no mercado e expansão global.

 

James V. Mazzo entrará na Carl Zeiss Meditec como presidente global de Oftalmologia, sendo responsável pela nova Unidade de Negócios Estratégicos de Oftalmologia, bem como do Centro de Vendas e Serviço da Carl Zeiss Meditec nos EUA. Jim Mazzo é um dos líderes empresariais mais conhecidos e respeitados da indústria, com mais de 35 anos de experiência em oftalmologia. Durante mais de 20 anos ele liderou as organizações de cuidados dos olhos da Allergan na América do Norte e Europa. Ele liderou a divisão da AMO como chairman/CEO, transformando-a em uma empresa líder em produtos refratores, de cataratas e de cuidados dos olhos. Em 2009, a Abbott Labs adquiriu a AMO e Mazzo foi nomeado EVP para liderar as unidades de oftalmologia global da Abbott. Ele deixou a Abbott em 2013 para assumir o cargo de chairman e CEO da AcuFocus e Chairman Executivo da Neurotech.

 

Em uma declaração conjunta dos Conselhos Executivos e Supervisores da Carl Zeiss Meditec AG, o doutor Ludwin Monz, presidente e CEO, e o doutor Michael Kaschke, chairman do Conselho Supervisor, comentaram: "Estamos muito contentes em ter Mazzo, um dos melhores experts da indústria de oftalmologia, na família Zeiss. A reorganização e a nova liderança da unidade de oftalmologia permitirá que a Carl Zeiss Meditec amplie suas ofertas para os clientes de oftalmologia e optometria em todo o mundo. Observamos certas oportunidades na ampliação dos negócios na América do Norte e partes da Ásia."

 

"Me sinto honrado de entrar na Carl Zeiss Meditec. A empresa é líder inovadora do setor há mais de 100 anos. A ampla linha de tecnologia e seu compromisso para com a indústria é muito empolgante. Espero dar continuidade a esta excelência e ampliar a Zeiss em uma grande franquia de oftalmologia", disse James V. Mazzo.

 

A Carl Zeiss Meditec AG está listada na TecDax, a bolsa de valores alemã, e baseada em Jena, Alemanha. No exercício fiscal de 2014/15 ela teve um lucro de 1,04 bilhões de euros. O Zeiss Group é proprietário de 65% das ações da Carl Zeiss Meditec AG. O Zeiss Group alcançou um lucro de 4,5 bilhões de euros no mesmo exercício fiscal.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial