Folhablu | Ban Ki-Moon pede em Beirute o fim da violência na Síria


Ban Ki-Moon pede em Beirute o fim da violência na Síria

Publicado em: 2016-03-26 07:50:26

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, pediu nesta sexta-feira, dia 25, em Beirute, o fim da violência na Síria, onde a guerra iniciada há cinco anos já causou 270 mil mortos e o êxodo de milhões de pessoas.

 

"É tempo de acabar com a violência (na Síria), de pôr fim às injustiças e de dar às pessoas a oportunidade para construírem uma vida melhor", disse Ban Ki-Moon, durante coletiva de imprensa. O secretário-geral da Onu faz uma visita de dois dias ao Líbano.

 

"As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou aos jornalistas.

 

Ban Ki-Moon reuniu-se com os dirigentes libaneses em Trípoli, no norte do país, e com famílias de refugiados sírios que vivem em condições precárias.

 

O secretário-geral da Onu estava acompanhado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, e do presidente do Banco Islâmico do Desenvolvimento, Ahmad Al-Madani.

 

O Líbano acolhe mais de um milhão de refugiados sírios e cerca de 450 mil palestinos registados pelas Nações Unidas, o que representa a mais elevada taxa mundial de refugiados por habitante, de acordo com a organização internacional.

 

Da Agência Lusa

Foto: Nabil Mounzer

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados