Folhablu | Udesc dá mais um passo para adesão ao Sisu


Udesc dá mais um passo para adesão ao Sisu

Publicado em: 2013-02-20 16:22:41

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu por unanimidade, em reunião nesta terça-feira, dia 19, à noite, que a instituição faça a adesão - em 25% das vagas oferecidas no Vestibular de Verão - ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (Mec). A decisão ainda depende de aprovação do Conselho Universitário (Consuni), mas se aprovado já valerá para o Vestibular de Verão 2014 – realizado no fim deste ano. A Udesc realizou mudanças em seu vestibular em 2012 com o objetivo de aderir ao Sisu.

Dessa forma, mais de 400 estudantes poderão ingressar na Udesc pelo Sisu, ou seja, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessas vagas, 30% serão reservadas para alunos de escolas públicas e negros, seguindo a Política de Ações Afirmativas da universidade.

“Com a adesão ao Sisu, a Udesc ganhará uma projeção nacional e receberá recursos federais para uso em ações afirmativas para permanência estudantil”, explica o presidente do Consepe, Luciano Hack.

A última edição do Sisu reuniu 1,8 milhão de inscritos, contou com 129 mil vagas em 3.752 cursos de 101 instituições. “Após a adesão, vamos fazer um acompanhamento, mas acreditamos por experiências de outras instituições que a medida só trará benefícios para a Udesc”, finaliza Hack.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial