Folhablu | Projeto 'Desta escola para o mundo' estimula criatividade e talento em crianças do Ensino Fundamental


Projeto 'Desta escola para o mundo' estimula criatividade e talento em crianças do Ensino Fundamental

Publicado em: 2018-08-13 17:35:57

Para as crianças, as animações podem ser sinônimo de conhecimento e entretenimento, mas quem, na infância, nunca se imaginou fazendo parte daquele desenho favorito? Para que as novas gerações não abandonem os sonhos das primeiras fases da vida, a equipe da brasileira Belli Studio, produtora da série Boris e Rufus e participante do Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, realiza o projeto 'Desta escola para o mundo'. Entre agosto e setembro integrantes das premiadas produções retornam para as salas de aula de onde saíram para mostrar que as animações fazem parte do cotidiano da vida adulta ao inspirarem a escolha da profissão. Ao todo, 90 pessoas, com diferentes formações, participam da ação para reforçar que é possível transformar o sonho de criança em trabalho.

 

Quase 20 escolas de nove cidades de Santa Catarina serão visitadas para o compartilhamento de experiências. A equipe fará apresentações para turmas dos 4º e 5º anos sobre o processo de produção da série Boris e Rufus, premiada internacionalmente e transmitida em rede nacional e para países de língua espanhola. Durante a conversa, os integrantes da Belli Studio apresentarão todas as profissões que estão envolvidas na produção, que vão desde ilustradores, animadores, vozes, licenciador, até financeiro, venda, secretária, TI, editor, designer, advogado, e várias outras. A equipe selecionou as escolas em que os integrantes estudaram quando tinham entre oito e 12 anos de idade. “A escola e os professores têm papel importantíssimo na vida de cada criança. Também neste ambiente se amplia o horizonte, se orienta, se observa o mundo e as mudanças”, afirma o produtor executivo da Belli Studio, Rubens Belli.

 

Para a professora de português da Escola Básica Municipal Alice Thiele, Sônia Maria Labes, mais do que apresentar novas profissões e expandir a criatividade, a proposta estimula experiências de vida, essenciais para a formação do futuro dos estudantes. “É exercício de cidadania. Uma coisa somos nós, professores, falarmos que eles podem ser, mas quando eles veem alguém que sentou ali onde eles sentam e enxergam onde estas pessoas chegaram, eles passam a compreender que são realmente capazes, que todo mundo tem talento e que basta esforço para fazer acontecer”, afirma a educadora.

 

O projeto ainda conta com a divulgação de um episódio completo da série Boris e Rufus que apresenta a história do ranzinza cachorro Boris e do inteligente e brincalhão, Rufus, um furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do dissimulado e competitivo gato Leopoldo. Os personagens deixam de se comportar como animais de estimação e assumem características humanas quando seus donos saem de casa e vivenciam diversas situações ao acessar a interpetnet e outras tecnologias. A divertida série ainda aborda os conflitos entre as personalidades, o contato com seres e objetos fantásticos que fazem os personagens experimentarem aventuras que vão além do mundo ‘real’. “Na série Boris e Rufus diversos perigos são apresentados nas aventuras de maneira lúdica e os professores podem explorar e conversar em sala de aula”, afirma a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial