Folhablu | Polícia deflagra operação contra uma das maiores quadrilhas de roubos e desmanche de veículos do norte do estado


Polícia deflagra operação contra uma das maiores quadrilhas de roubos e desmanche de veículos do norte do estado

Publicado em: 2017-06-23 03:55:11

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Joinville, deflagrou na madrugada desta quinta-feira, dia 22, uma operação que desarticulou uma associação criminosa responsável por receptação de veículos, adulteração e desmanche em Joinville, no norte do estado. Na ação policial, foram recuperados um veículo com registro de roubo, valores em espécie, entre outros. Foram cinco conduzidos, sendo quatro maiores e um adolescente. O grupo já era alvo de investigações.

 

De acordo com a polícia, os presos são integrantes de uma das maiores organizações criminosas envolvidas em roubos, desmanche e venda de peças de veículos roubados. Inclusive já foram cumpridas ordens judiciais nos endereços de alguns dos investigados.

 

Segundo o delegado Rodrigo Aquino Gomes, os policiais da Dic realizaram diversos acompanhamentos dos alvos no objetivo de localizar onde era realizado o desmanche dos veículos roubados. “Durante o acompanhamento, a equipe identificou um possível endereço onde os veículos seriam cortados e desmanchados. Após a identificação do local, os policiais passaram a monitorá-lo. "Em determinado momento, foi avistada uma caminhonete Hillux, de cor prata, acompanhada de um veículo Fiesta, entrando no endereço. A equipe realizava a consulta das placas dos veículos que estavam no local do desmanche. A placa da caminhonete batia com a de um veículo Corsa, o que levantou mais ainda as suspeitas dos policiais”, explica.

 

O delegado disse, ainda, que houve o apoio de policiais militares da CPT no momento da abordagem, visto que se tratava de dois veículos. “No interior do Fiesta, foi encontrada a placa que estava exposta na caminhonete Hillux. Os policiais civis foram até o galpão e constaram que a Hillux já estava sem as placas. Após encontrar as verdadeiras placas, assim como a documentação, ficou comprovado o roubo, ocorrido em Itapoá”, afirma.

 

Os policiais encontraram também dois manuais de veículos que estavam com registro de furto/roubo. “Inclusive um desses manuais encontrados seria de uma vítima que registrou o fato na Dic. Esse roubo também estava sendo investigado. Na ocasião, foram feitas buscas em outros endereços e cumprido um mandado de prisão de um dos autores do roubo daquele veículo”, garante.

 

De acordo com o delegado, as investigações continuam e mais prisões poderão ocorrer durante os próximos dias. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial