Folhablu | Petição online conta com quase 400 mil assinaturas por impugnação de deputada do PSL


Petição online conta com quase 400 mil assinaturas por impugnação de deputada do PSL

Publicado em: 2018-10-31 16:41:29

 

Na noite de domingo, dia 28, logo após o resultado das eleições terem sido confirmados, a deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo, do PSL catarinense, postou em sua página do Facebook uma mensagem em que convocava estudantes a filmarem seus professores no dia seguinte caso estes de alguma forma se mostrassem inconformados com a vitória de Jair Bolsonaro. O barulho estava feito.

 

Rapidamente, a deputada eleita virou notícia na mídia nacional. A OAB já se pronunciou contrária à postagem de Ana Caroline Campagnolo e considera um ato contra a liberdade de expressão. O Ministério Público de Santa Catarina ingressou com uma ação contra a deputada eleita com o intuito de "garantir o direito dos estudantes de escolas públicas e particulares à educação segundo os princípios constitucionais da liberdade de aprender e de ensinar e do pluralismo de ideias".

 

Ainda na noite de domingo, foi criada uma petição online no site Avaaz.org. O objetivo é atingir 500 mil assinaturas online contra a deputada eleita e buscar a impugnação de sua eleição. Até as 17 horas desta quarta-feira, dia 31, o manifesto contra Ana Caroline Campagnolo já havia contabilizado 388 mil assinaturas.

 

"Nós, professores, entendemos que a referida Ana Caroline está incitando ódio ao afirmar inverdades, provocando um ambiente escolar insalubre, visto que nas atribuições em sala de aula, os professores sobretudo os da área de humanas (alvo das críticas da referida) não fazem doutrinação ao ensinarem seus conteúdos, mas os apresentam e promovem debates com a total lisura respeitando o livre pensamento dos alunos e da comunidade educacional em geral", justifica a criadora da petição, Daniele C.

 

A criadora do manifesto finaliza, em texto publicado na própria página do manifesto, pedindo aos que "prezam por uma educação livre e democrática compartilhe e ajude a denunciar a tentativa de cerceamento que os professores já estão sofrendo por uma candidata que mesmo sem ter assumido está se valendo de autoritarismo para promover suas ideias de forma leviana e antidemocrática".

 

Para acompanhar a página da petição online contra Ana Caroline Campagnolo, basta clicar aqui.

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados