Folhablu | Objetivos de desenvolvimento do milênio são debatidos em escola de São José


Objetivos de desenvolvimento do milênio são debatidos em escola de São José

Publicado em: 2017-04-18 16:41:07

O Colégio Ceb, de São José, recebe na segunda-feira, dia 24, as atividades do projeto de extensão Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) nas Escolas, desenvolvido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

O programa aborda, com alunos de escolas da grande Florianópolis, conceitos dos objetivos de desenvolvimento do milênio (ODMs), preconizados pela Organização das Nações Unidas (Onu), e prevê palestras, debates e atividades interativas, para formação de cidadãos críticos e comprometidos com a vida e o bem-estar da sociedade.

 

Vanderleia Martins Lohn, coordenadora das atividades de extensão da grande Florianópolis, explica a intervenção, originada do projeto de extensão Univali - Jeitos de Mudar o Mundo, em escolas públicas e privadas: "Após analisarmos os resultados dos ODMs e da mobilização social, observamos a necessidade de cidadãos mais conscientes e envolvidos com o meio em que vivem e vimos nas escolas uma parceira ideal", aponta.

 

Na segunda-feira, os alunos do ensino médio do colégio assistirão apresentações sobre os resultados dos ODMs e conhecerão a nova agenda global, iniciada em 2015, com foco no ODS. Após as apresentações, os alunos do Ceb, juntamente com acadêmicos da disciplina de responsabilidade social e ambiental, do curso de Administração do campus da Univali, em Biguaçu, realizarão atividades para a Semana de Ciências do Colégio Ceb. Todo o material será apresentado, posteriormente, durante a 2ª Mostra Sustentável do curso de Administração da Univali, que ocorre entre os dias 6 e 10 de junho, no campus Biguaçu.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial