Folhablu | Maré alta pode causar alagamentos em Santa Catarina


Maré alta pode causar alagamentos em Santa Catarina

Publicado em: 2018-07-09 18:12:41

De terça a quinta-feira, dias 10 a 12, há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno é devido à influência da maré viva (maré de sizígia) e ventos do quadrante sul que provocam empilhamento da água marinha na costa. Um ciclone extratropical (baixa pressão intensa) entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina mantém o vento de sul muito intenso na área oceânica, com rajadas de 70 km/h a 90 km/h durante esta segunda-feira, dia 9, deixando o mar muito agitado, com ondas de 2 a 2,5 metros em áreas mais próximas da costa e com picos de 3 a 4 metros em áreas mais afastadas, dando condições de ressaca especialmente entre a noite desta terça-feira, dia 10, e a madrugada de quarta, 11. A condição de mar alterado, amplificando a maré alta persiste até o dia 12.

 

Recomenda-se especial atenção para os horários e locais próximos a desembocaduras de rios, a Rodovia Diomício Freitas, o Centro de Eventos Centrosul, praias do sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

 

Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos. Associada ao vento sul, aumenta a expectativa de melhora na captura das tainhas nesta semana no estado de Santa Catarina.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial