Folhablu | Jovem de Santa Catarina é selecionada para bolsa da Fundação Estudar


Jovem de Santa Catarina é selecionada para bolsa da Fundação Estudar

Publicado em: 2018-09-12 18:33:37

A Fundação Estudar anunciou os jovens selecionados para o programa de bolsas Líderes Estudar de 2018. Entre eles, Ana Paula Pereira, de Santa Catarina, irá cursar mestrado em Educação na Stanford University. Com excelência acadêmica, ela é considerada uma líder de alto impacto pela fundação, que auxilia jovens de potencial em suas carreiras.

 

Durante o curso de Engenharia de Produção Mecânica na Ufsc, Ana Paula foi a primeira e única mulher eleita presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior.

 

Em 2013, juntou-se à Geekie, startup de aprendizado adaptativo, como gerente de projetos. Após pouco mais de um ano, uma promoção e um convite para tornar-se sócia da startup, decidiu juntar-se à Bain & Company, empresa global de consultoria em gestão, para redirecionar sua atuação para gestão e política educacional. “Com as dificuldades que encontrei ao gerenciar projetos em secretarias de educação, percebi uma grande oportunidade de melhoria na gestão das próprias secretarias”.

 

Na Bain, Ana trabalha principalmente em projetos de educação e governo. Um deles foi a avaliação do modelo de educação em tempo integral, que levou a um investimento de R$ 1,5 bilhão pelo Ministério da Educação.

 

Desde 1991, o programa Líderes Estudar tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Esses brasileiros recebem todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de apoio financeiro para estudar nas melhores universidades do mundo.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados