Folhablu | Hospital de Custódia inaugura sala de artesanato e academia ao ar livre


Hospital de Custódia inaugura sala de artesanato e academia ao ar livre

Publicado em: 2013-02-19 16:27:19

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, e o diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, inauguraram na tarde de quarta-feira, dia 6, uma academia de ginástica ao ar livre, uma sala de visitas e um espaço terapêutico para aulas de artesanato no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). Localizado dentro do complexo penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, o HCTP tem atualmente 120 pacientes.

“O HCTP merece toda a nossa atenção por se tratar de um local destinado a detentos especiais que, na maioria das vezes, são abandonados pelos familiares. Atividades como a ginástica e a aulas de artesanato só irão contribuir para melhorar as condições gerais destes pacientes”, destacou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

A academia de ginástica foi instalada junto à quadra de esportes e funcionará com a instrução de uma professora de esportes que também já auxilia nas atividades como o futebol e as caminhadas. As aulas de artesanato também terão a orientação de uma professora especializada em tear e cestaria.

“Com a inauguração destes novos espaços, construídos com o auxílio da Unimed, Giassi Supermercados e Tractebel Energia, conseguiremos amenizar o problema da ociosidade, além de fazer parte do tratamento terapêutico”, explica o diretor do HCTP, Márcio Goulart. “É importante ressaltar neste momento o excelente trabalho e o processo de transformação que vem sendo realizado por todos os funcionários e agentes penitenciários à frente do Hospital de Custódia”, complementou o diretor do Deap, Leandro Lima.

A própria inauguração da sala de visitas, com banheiros femininos e masculinos, será um estímulo para que a família passe a dar mais atenção e visite com mais frequência os internos, lembra Márcio Goulart. O HCTP foi fundado em 1971 como Manicômio Judiciário. Somente em 1994 mudou de nome e passou a se chamar Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. A instituição atende somente pacientes do sexo masculino; as mulheres são encaminhadas para o Instituto São José.

Além da secretária Ada de Luca, do diretor do Deap, Leandro Lima, do diretor do HCTP, Márcio Goulart, ainda participaram da cerimônia a secretária-adjunta Maria Elisa de Caro, o juiz corregedor do Tribunal de Justiça, Alexandre Takashima, a assistente de Marketing e o gerente de Marketing da Unimed, Alissa Gonçalves e Felipe de Toledo Marino, e os representantes do supermercado Giassi, Maristela Giassi, e da Tractebel Energia, Luciane Pinheiro Pedro e Saulo Teixeira.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial