Folhablu | Governo do estado faz apresentação técnica da transferência de carga que será realizada na Ponte Hercílio Luz


Governo do estado faz apresentação técnica da transferência de carga que será realizada na Ponte Hercílio Luz

Publicado em: 2017-08-20 11:32:56

Nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 10 horas, o governo do estado fará uma apresentação técnica do procedimento de transferência de carga da Ponte Hercílio Luz a ser realizado na primeira quinzena de outubro como parte dos trabalhos de restauração da atual estrutura. O governador Raimundo Colombo, a diretoria do Deinfra e representantes da empresa Teixeira Duarte, responsável pela obra, participam do ato, na cabeceira insular da ponte.

 

 

O engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallévy, explica que a nova operação ocorrerá na primeira quinzena de outubro. Todo o trabalho demorará aproximadamente 10 dias. Com a transferência, o peso da ponte passará para a estrutura provisória construída abaixo da Hercílio Luz, a chamada ponte segura.

 

O novo procedimento será um trabalho semelhante ao realizado em fevereiro deste ano, quando foram transferidos inicialmente cerca de 20% da carga da ponte. A primeira operação foi executada com sucesso em uma ação de quatro horas, entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12 de fevereiro.

 

Agora, serão transferidos os cerca de 80% restantes. Depois dessa transferência definitiva de carga, serão trocadas as barras de olhal e substituídas outras peças. Todas as peças novas já estão sendo compradas e estão chegando ao canteiro de obras. Enquanto preparam a transferência, as equipes trabalham paralelamente em outras frentes do processo de restauração.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial