Folhablu | Governador inaugura centro cirúrgico do Cepon


Governador inaugura centro cirúrgico do Cepon

Publicado em: 2018-05-21 21:53:33

O governador Eduardo Pinho Moreira inaugura nesta terça-feira, dia 22, às 9h30, o Centro Cirúrgico de Alta Complexidade, a Unidade de Terapia Intensivo e o Centro de Material e Esterilização do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon). O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o presidente do Conselho Curador da Fahece, Aluísio Dobes, e a diretora do Cepon, Maria Tereza Schoeller, participam do evento junto com o governador.

 

"O Cepon, que já presta um serviço de excelência para a população, agora fica completo. É uma satisfação muito grande poder entregar aos pacientes, que passam por um momento extremamente delicado, um serviço que trará mais alento e efetividade no tratamento do câncer", ressaltou Eduardo Pinho Moreira.

 

Com a inauguração da nova ala, o crescimento da estrutura será substancial: serão quatro salas de cirurgia, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de recuperação pós-anestésica, 18 leitos de internação pós-operatória e uma Central de Materiais Esterilizados (CME). O investimento estadual foi de R$ 14,2 milhões, com recursos do programa Pacto por Santa Catarina.

 

O número de funcionários saltará dos atuais 580 para 684, o que significa 104 novos postos de trabalho. A área construída também vai aumentar em 1,5 mil metros quadrados, passando para um total útil de 13,7 mil metros quadrados.

 

A primeira cirurgia da ala de alta complexidade está marcada para ocorrer no dia 18 de junho. Antes, no dia 4, começam os treinamentos dos 104 funcionários. No começo, serão realizados 120 procedimentos ao mês nessa nova estrutura, mas a expectativa é que esse número cresça gradativamente e chegue a 200 por mês até o fim do ano, mais do que dobrando a capacidade do Cepon.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial