Folhablu | GovBR lança plataforma digital voltada à gestão da educação pública dos municípios


GovBR lança plataforma digital voltada à gestão da educação pública dos municípios

Publicado em: 2018-10-18 15:16:58

Prefeituras podem agora colocar à disposição de suas Secretarias de Educação, gestores, escolas municipais, pais e alunos uma poderosa plataforma digital que irá otimizar a gestão e as tomadas de decisão relacionadas ao ensino público. Tudo ao custo de cerca de R$ 10,00 por estudante ao ano para as prefeituras. Trata-se do GovBR Educação, sistema tecnológico que acaba de ser lançado pela GovBR no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A GovBR é especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para gestão pública, e no fornecimento de soluções e práticas de governança para prefeituras, com mais de 50 anos de experiência no setor.

 

 

O sistema engloba uma série de soluções disponíveis online e 100% em nuvem, que unificam todos os dados sobre a educação pública do município, permitindo que as atividades sejam gerenciadas de forma inteligente e planejada, e possibilitando a integração com as políticas e planos educacionais do estado e da união. “Um dos grandes desafios da educação municipal é integração entre os seus diferentes atores, uma vez que os gestores, mestres, estudantes e responsáveis nem sempre dividem o mesmo ambiente, o que causa desperdício de recursos e, especialmente, de conhecimento. Com o GovBR Educação, as informações são reunidas e compartilhadas com maior efetividade, já que os pais podem acompanhar mais de perto a rotina dos filhos, os gestores podem tomar decisões baseadas em dados e os professores podem organizar suas aulas de qualquer local, por exemplo”, avalia Rafael Sebben, diretor de Mercado da empresa.

 


Ganho para todos através do sistema:

Para a prefeitura, gestão total da Secretaria e das escolas; redução do custo de investimento em infraestrutura de servidores para hospedagem do software; baixo custo de licenciamento de sistemas operacionais e de licenças para usuários e operadores; facilidade de comunicação entre os usuários.

Para a Secretaria de Educação, total integração com as escolas; amplo controle e gestão de atividades realizadas na sua rede de ensino; informações estatísticas da evolução das unidades escolares do município e geração automática do Educacenso.

Para as escolas e professores, controle e extração de informações sobre as atividades diárias na escola; lançamento de chamadas e notas; lançamento de plano de conteúdos;  acompanhamento da evolução do estudante através de estatísticas; maior integração com professores, pais e estudantes.

Para o gestor público, gestão moderna e eficiente; visualização de dados customizados da rede escolar; através de Bussiness Intelligence (BI), é possível acesso a informações, montar relatórios, cruzar informações e fazer comparações.

Para pais, responsáveis e alunos, através do aplicativo Educar, é possível acompanhar a rotina escolar dos estudantes, com informações como avaliações, horários, frequências, notas e eventos da escola.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados