Folhablu | Crea realiza fiscalização de impacto nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas


Crea realiza fiscalização de impacto nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas

Publicado em: 2018-07-14 08:31:43

 

O Crea-SC promove mais uma ação de fiscalização de impacto de 16 a 20 de julho nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas. No total serão 13 municípios fiscalizados nas diferentes áreas profissionais com a participação de 13 agentes fiscais. Nesta etapa, serão fiscalizados obras e serviços em áreas urbanas e rurais, com ênfase nos dados levantados junto aos cartórios das respectivas regiões.

 

“As ações de impacto integram o planejamento e metas do Departamento de Fiscalização com o objetivo de incrementar a atuação dos fiscais em todo o estado, auxiliando na cobertura das regiões com maior demanda, bem como em determinadas áreas de atuação”, destaca o presidente do Crea-SC, Ari Geraldo Neumann.

 

As atividades iniciam na segunda-feira, dia 16, às 11 horas, com uma reunião na Inspetoria Regional de Rio Negrinho, quando serão definidos e distribuídos os roteiros de fiscalização. Na quinta-feira, uma nova reunião, na Inspetoria de Canoinhas, a partir das 8 horas, define as atividades nos municípios desta região.

 

“Além de dar visibilidade às atividades do conselho perante a sociedade como órgão que regulamenta e fiscaliza as profissões nas áreas da engenharia e da agronomia, as ações integradas trazem resultados positivos, suprindo demandas específicas em cada região do estado”, completa o gerente de Fiscalização, Felipe Penter.

 

Segundo ele, a fiscalização atua de forma orientativa e preventiva, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação, prezando pela segurança da sociedade. Sempre que necessário, são emitidos ofícios e notificações, solicitando a regularidade das atividades dentro dos respectivos prazos.

 

“No caso das obras irregulares, o Crea não tem poder de embargo, mas garante a presença de um profissional habilitado que, mediante a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assume o compromisso e a responsabilidade sobre o projeto, obra ou serviço”, esclarece o engenheiro Penter.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial