Folhablu | Crea promove fiscalização de impacto na grande Florianópolis


Crea promove fiscalização de impacto na grande Florianópolis

Publicado em: 2018-09-11 08:43:20

O Crea-SC iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a 3ª Fiscalização de Impacto de 2018. Até sexta-feira dez agentes fiscais estarão percorrendo a região de Florianópolis, atuando com foco na construção civil. As ações de impacto integram o planejamento e metas do departamento de fiscalização do conselho com o objetivo de incrementar a atuação dos fiscais em todo o estado, auxiliando na cobertura das regiões com maior demanda, bem como em determinadas áreas de atuação profissional.

 

A fiscalização iniciou com reunião na sede do Crea, onde foram explanados os roteiros. Estavam presentes o presidente, engenheiro agrônomo Ari Neumann; o superintendente, engenheiro civil Laércio Tabalipa; o gerente do Departamento de Fiscalização, engenheiro agrônomo Felipe Penter; e adjunto, Carlos Silva. Na ocasião foi ressaltado o número de ARTs emitidas no mês de agosto, 38.753, um aumento de 9% em relação ao mesmo período em 2017.

 

Estão planejadas para este ano fiscalizações de impacto na região de Blumenau, entre os dias 24 e 28; em Chapecó e Xanxerê, de 22 a 26; e em São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, de 26 a 30.

 

A equipe de fiscalização atua de forma orientativa e preventiva, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação. Sempre que necessário, são emitidos ofícios e notificações, solicitando a regularidade das atividades dentro dos respectivos prazos.

 

Duas ações de impacto foram realizadas este ano pelo Crea-SC. No mês de abril, no sul do estado, na região das inspetorias de Araranguá, Criciúma e Tubarão, onde foram fiscalizados 47 municípios nas diferentes áreas profissionais, totalizando cerca de 290 obras/serviços fiscalizados e o registro de 47,59% de obras/serviços irregulares.

 

Em julho, a fiscalização de impacto foi na região das inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas. Foram realizadas 161 visitas e notificadas 55 obras/serviços por falta de profissionais habilitados ou de Anotação de Responsabilidade Técnica, além de 820 ARTs conferidas junto aos cartórios daqueles municípios.

 

 

Veja a galeria de fotos

Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados