Folhablu | Comissão de Turismo aprova Rota Turística Caminhos de Santa Paulina


Comissão de Turismo aprova Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Publicado em: 2018-08-15 14:08:47

Foi durante reunião da Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, que o deputado estadual, Milton Hobus (PSD), defendeu o Projeto de Lei, que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.

Após explanação do parlamentar, o projeto foi aprovado por unanimidade. Segundo Hobus, o projeto poderá desencadear ações de investimento e desenvolvimento para a região. “O turismo a indústria sem chaminé, o grande gerador emprego e riqueza de Santa Catarina”, destacou.

 

O projeto que inclui os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Canelinha, Tijucas, São João Batista e Nova Trento. O objetivo da lei é fomentar o turismo religioso, estimular investimentos, conservar a cultura italiana, promover eventos religiosos e oficiais, além de promover o desenvolvimento econômico da região. Agora, o PL deve ir a Plenário para discussão e votação. “Nosso estado de Santa Catarina tem potencial turístico fantástico. Hoje, a Santa Paulina atrai cerca de um milhão para o Santuário todos os anos. O caminho feito por Santa Paulina e tropeiros no passado, existe e muitas memórias foram resgatadas,” ressaltou.

 

Para Hobus, é oportunidade de potencializar o turismo religioso de Santa Catarina. Segundo o parlamentar, deve criar um movimento muito positivo para manter o turismo no estado.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial