Folhablu | Colombo inaugura duplicação de ponte entre Águas Frias e Nova Erechim, no oeste


Colombo inaugura duplicação de ponte entre Águas Frias e Nova Erechim, no oeste

Publicado em: 2016-08-18 02:59:41

O governador Raimundo Colombo inaugurou a ponte sobre o Rio Burro Branco na tarde desta quarta-feira, dia 17, no oeste do estado. Por conta do mau tempo, a cerimônia, que estava marcada para acontecer no local, foi realizada no Centro de Convivência de Idosos, em Águas Frias. A ponte fica na Rodovia SC-159 e liga o município a Nova Erechim.

 

“A vida no campo não é fácil. Você trabalha os 365 dias no ano. Se fizer frio ou chuva, você tem que cuidar da terra, independentemente do dia. Com esse suor, é que se consegue gerar emprego e renda. O oeste do estado tem um papel fundamental nisso e o governo precisa colaborar, oferecendo, por exemplo, estradas e energia elétrica”, disse Colombo.

 

A ponte é um dos mais importantes elos entre os dois municípios e a região oeste. A antiga ponte tinha apenas uma pista, o que inviabilizava a passagem de veículos em direção contrária. Com as obras, a estrutura de 125 metros foi duplicada, num investimento de R$ 1.437.781,39 do governo do estado.

 

“Temos mais 175 obras em andamento em Santa Catarina. Aqui no oeste são mais de 800 quilômetros de rodovias sendo melhoradas. Obras como essa da ponte transformam a região e servem de corredor para escoamento da produção”, afirmou o secretário de estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

 

O prefeito de Águas Frias, Danilo Daga, contou que a obra demorou a ficar pronta por conta de mudança de projeto e excesso de chuvas, o que trouxe muitos transtornos aos moradores. Uma ponte de madeira foi construída para uso provisório enquanto a estrutura passava por reforma.

 

Foto: Julio Cavalheiro

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial