Folhablu | Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta terça-feira


Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta terça-feira

Publicado em: 2018-11-05 17:01:53

A edição 2018 da campanha Papai Noel dos Correios será lançada oficialmente nesta terça-feira, dia 6, em cerimônia conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, em Brasília. Na quarta-feira, dia 7, as cartas estarão disponíveis para adoção nas agências participantes da campanha em Santa Catarina. Os eventos de lançamento da ação natalina no estado serão realizados ao longo desta semana: quarta-feira, em Blumenau e Chapecó; quinta-feira, dia 8, na grande Florianópolis e em Criciúma; e na sexta-feira, dia 9, em Joinville.

 

 

Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho - aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados por alunos de escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Em parceria com mais de 160 instituições de ensino público de 47 municípios do estado, a campanha este ano tem 15 mil cartinhas para adoção. O período de adoção das cartas em Santa Catarina vai de 7 a 30 de novembro. Na grande Florianópolis, há pontos de adoção nas agências de Correios de Biguaçu, Florianópolis e Palhoça. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha. A listagem das agências ponto de adoção está disponível no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes deve ser realizada até 30 de novembro Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

 

Municípios com agência ponto de adoção:  Araranguá, Armazém, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Caibi, Campos Novos, Canelinha, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guabiruba, Içara, Imaruí, Imbituba, Itapoá, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Navegantes, Orleans, Palhoça, Pomerode, Porto Belo, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Sombrio, Timbó, Três Barras e Tubarão. 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados