Folhablu | Bate-papo sobre empreendedorismo na Unisul


Bate-papo sobre empreendedorismo na Unisul

Publicado em: 2018-09-25 09:16:27

A Unisul promove em outubro o Bate-papo com Empreendedores. O evento será no dia 1° às 19h30, no auditório do Bloco da Saúde, campus Tubarão. A iniciativa é organizada pelo curso de Relações Internacionais e tem intuito de inspirar os estudantes a inovar, conhecer empreendedores da região e visualizar oportunidades. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

O encontro terá a participação de três convidados relacionados ao empreendedorismo, Cassio Brodbeck, Pâmela Bressan e Antonio Carlos Guimarães.

 

Segundo a professora de Relações Internacionais, Renata Fernandes, o empreendedorismo é um tema importante para todos os estudantes, pois estimula o seu desenvolvimento e a geração de novos negócios. “Empreender é uma das opções que o aluno possui ao se formar e, para isso, ele precisa de estímulo e orientação. Temos muitos empreendedores na região que podem nos inspirar”.

 

Para a coordenadora da Incubadora Crie e uma das convidadas, Pâmela Bressan, o intuito é levar as informações certas para que os alunos possam empreender. “Eu irei falar sobre a Incubadora Crie da Unisul. Se eles querem empreender, irei falar qual caminho eles podem seguir dentro da universidade, para assim iniciar e colocar a ideia em prática”.

 

Formado em Sistemas de Informação pela Unisul, Cassio é fundador e Ceo da Ostec. Durante cinco anos, foi convidado para participar das cadeiras de segurança da informação, tópicos avançados em rede de computadores e sistemas distribuídos na Unisul.

 

Coordenadora da Incubadora de empresas da Unisul (Incubadora CrieRIE), Pâmela já foi líder do Movimento Nacional Universitários Acima da Média e embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo de Tubarão (SGE Endeavor Brasil). Em 2015, ganhou o prêmio Empreendedor 2015 pelo fundador da Embraer, Ozires Silva.

Antonio Carlos Guimarães é proprietário da Simetria Logística e da CBR Logística, atua na movimentação de cargas destinadas e provenientes de portos catarinenses nos fluxos de exportação, importação e cabotagem.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados