Folhablu | Alimentação consciente na escola: concurso estimula projetos para melhorar o momento das refeições


Alimentação consciente na escola: concurso estimula projetos para melhorar o momento das refeições

Publicado em: 2018-05-13 10:06:05

Comer com regularidade, com atenção e em boa companhia são princípios previstos no Guia Alimentar da População Brasileira e que passam a ser reforçados nas escolas de Santa Catarina com o lançamento do concurso Bons Momentos São Feitos para Dividir. Até 15 de setembro, as unidades estaduais de ensino podem inscrever projetos que estimulem os alunos a ter um recreio mais agradável junto aos colegas e ainda concorrer a uma TV 39 polegadas. A iniciativa é da Secretaria da Educação (Sed) em parceria com as empresas Nutriplus e Risotolândia, responsáveis pelo fornecimento das refeições escolares no estado.

 

“Além de suprir as necessidades biológicas, a alimentação é uma prática repleta de sentido no âmbito da vida, carregando valores simbólicos e aspectos subjetivos como prazer, lembranças, solidariedade e alegria”, afirma a nutricionista Renata Maluly, da Risotolândia, ao destacar que o objetivo do concurso é também trabalhar esse lado emocional das refeições no ambiente escolar.

 

“Nós queremos, acima de tudo, provocar uma reflexão sobre o ato de comer. Por isso, os gestores precisam apresentar projetos que, após executados, tragam realmente mudanças para a vida dos estudantes, principalmente nas escolhas alimentares que se refletem em saúde e qualidade de vida”, reforça o gerente de Comunicação da Nutriplus, Antônio Valini.

 

“O desafio está lançado e nós torcemos para que as escolas tragam boas estratégias para que os estudantes possam se alimentar de forma ainda melhor”, completa o diretor de Articulação da Sed, Osmar Matiola.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial