Folhablu | Yuri Reiter completa seis anos em guerra contra o câncer


Yuri Reiter completa seis anos em guerra contra o câncer

Publicado em: 2018-03-07 15:43:27

Um dia 5 de março mudou a história de uma vida para sempre. O ano era 2012 e naquele 5 de março Yuri Reiter, ainda um menino de 12 anos, soube que travaria a partir daquele dia a maior de todas as suas batalhas, a luta pela própria vida. Yuri fora diagnosticado com osteossarcoma, um tipo de câncer que atinge os ossos.

 

Como só se vence uma guerra sendo um guerreiro, Yuri Reiter se mostrou um dos mais destemidos. Enfrentou com coragem e altivez a amputação de uma perna, todo o longo e doloroso tratamento e muitas idas e vindas da doença. O guerreiro Yuri não venceu sua grande guerra - ainda -, mas superou inúmeras batalhas nestes 6 anos de doneça, completados na última segunda-feira, dia 5.

 

Neste momento, o adolescente, que completa 18 anos no dia 5 de abril, trava nova batalha contra o osteossarcoma. Yuri ficou 20 dias internado durante o mês de dezembro para tratar uma fratura em uma vértebra. De volta para casa, no dia 10 de janeiro Yuri Reiter foi novamente hospitalizado, agora com diversas fraturas na coluna. Desde então, o "guerreiro" está internado em tratamento para aliviar as fortes dores a que é submetido.

 

A boa nova é que a determinação e o amor à vida que Yuri Reiter demonstra não param de tocar corações solidários por toda a cidade. Em abril, um grupo de voluntários prepara a realização de uma macarronada, que terá a renda revertida para seu tratamento. No dia 12 de maio, a Folhablu, através do projeto Folhablu Solidária, promoverá a segunda edição do Risoto dos Vanzuit, também com renda revertida para o tratamento do guerreiro Yuri.

 

A família Vanzuit, que foi beneficiada com o primeiro evento do projeto Folhablu Solidária, deu uma belíssima demonstração de sensibilidade e solidariedade ao "abraçar" a causa do guerreiro Yuri. Exemplo seguido pelo abnegado grupo de voluntários que apoia o projeto Folhablu Solidária, que está participando da venda de convites para o risoto e terá participação direta em sua realização.

 

O Risoto dos Vanzuit - Todos pelo Yuri contra o Câncer acontecerá no sábado, dia 12 de maio, na sede da Associação de Moradores da Rua Guilherme Poerner e Transversais (Amguipo). A Amguipo fica na Rua Ricardo Ziehlsdorff, 424, Loteamento Primavera, no bairro Passo Manso. Os convites já podem ser adquiridos pelo WhatsApp através do número (47) 99210-7635. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito, através do PagSeguro ou do PayPal.

 

Apesar do forte significado que o 5 de março terá para sempre na vida, há uma outra data que todo adolescente merece comemorar com toda pompa: no dia 5 de abril Yuri completará 18 anos. E a família promete realizar uma festa para reunir familiares e amigos. Uma balada com direito a iluminação, decoração especial, música, bolo e tudo mais que um aniversariante precisa para ter um dia completo. Ainda mais tratando-se de Yuri Reiter, que fez com que o 5 de março, uma data que poderia significar o começo do fim, se transformasse em uma espécie de recomeço para o que se iniciou de fato em um 5 de abril: sua valiosa vida.

 

Por Fábio Souza

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados