Folhablu | Yuri, o guerreiro que luta contra o câncer, volta para casa


Yuri, o guerreiro que luta contra o câncer, volta para casa

Publicado em: 2017-12-18 01:46:31

 

Depois de dez dias internado no Hospital Santo Antônio por conta de uma fratura na coluna, o adolescente Yuri Reiter recebeu alta no sábado, dia 9, e está de volta ao lar. Mesmo em casa, Yuri mantém o tratamento para curar a fratura na vértebra T12, causada pelo osteossarcoma, com repouso absoluto. O tratamento deve durar 12 semanas.

 

Yuri Reiter tem osteossarcoma desde os 12 anos. Conhecido também como sarcoma osteogênico, o osteossarcoma é o tumor ósseo maligno primário mais comum em crianças e adolescentes, com pico de incidência entre a segunda e terceira décadas de vida. Os locais mais frequentes em que esse tipo de câncer afeta são o fêmur distal, área do joelho (tíbia proximal) e o ombro (úmero proximal). Meninos e meninas têm uma incidência similar desse tumor até o final da adolescência, época em que o sexo masculino começa a predominar no diagnóstico da doença.

 

Esgotadas as possibilidades do tratamento convencional e com metástase na coluna e no pulmão, a família de Yuri optou pela realização de tratamento paliativo, que ofereça qualidade de vida ao adolescente enquanto a esperança permite sonhar com a regressão da doença. Devido aos altos custos do tratamento, a família faz campanha permanente para arrecadação de fundos que permitam a continuidade do tratamento. A Folhablu realiza uma campanha, que segue até o próximo dia 31, para incentivar doações diretamente na conta-poupança da mãe de Yuri.

 

As doações para ajudar a financiar o tratamento de Yuri Reiter podem ser feitas através de depósito em uma conta-poupança em nome da mãe do adolescente, Mariusa Alves, na Caixa Econômica Federal. O número da agência é 1924, conta-poupança número 00037919-9. O código da operação é 013.

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial