Folhablu | Vanderlei de Oliveira propõe ampliação dos pedágios beneficentes para esportes coletivos


Vanderlei de Oliveira propõe ampliação dos pedágios beneficentes para esportes coletivos

Publicado em: 2016-07-23 04:05:33

Tramita na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Blumenau um projeto de lei de autoria do vereador Vanderlei de Oliveira (PT), para ampliar a liberação de pedágios solidários a coletivos de desportos. Se a proposta avançar e for aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, entidades municipais vinculadas aos esportes coletivos que praticam vôlei de quadra e de praia, basquete, handebol, judô, futebol e futsal, bocha, atletismo, marcha atlética, ginástica e diversas outras modalidades, poderão realizar pedágios.

 

Vanderlei apontou que o Projeto de Lei 7.232/16 é uma resposta aos pedidos da comunidade  de alteração da  Lei 8.047/14. Desde novembro de 2014 existe esta lei que dispõe sobre a realização de pedágios beneficentes nas ruas de Blumenau. Promovidos por diversas entidades de projetos sociais sem fins lucrativos, basta que as entidades façam a reserva de data apresentando uma declaração da secretaria, fundação ou ente público à qual estão vinculadas. Um exemplo é o pedágio da Apae, que conta com muitos apoiadores e com a colaboração massiva da comunidade blumenauense.

 

“Todos sabemos que estes coletivos a cada campeonato que são colocados a disputar sofrem com a falta de recursos, na maioria das vezes, mesmo estando representando Blumenau, atletas, familiares, amigos e abnegados acabam tirando recursos dos próprios bolsos ou apelando para as rifas“, reforçou o parlamentar.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial