Folhablu | Sescon Blumenau reúne cerca de 40 empresários para tratar da Lei Rouanet


Sescon Blumenau reúne cerca de 40 empresários para tratar da Lei Rouanet

Publicado em: 2018-08-01 15:38:14

O Sescon Blumenau em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, promoveu nesta terça-feira, dia 31, um evento de sensibilização sobre a Lei Rouanet e os benefícios que ela fornece aos empresários. O evento reuniu cerca de 40 empresários da área contábil, a fim de esclarecer as principais dúvidas e apresentar como funciona na prática a aplicação da lei dentro das empresas.

 

O presidente do Sescon, Nelson José Mohr, apresentou a entidade aos participantes e passou a palavra ao presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Rogério Ramos. Foram abordados itens como a funcionalidade da Lei Rouanet, como ela deve ser aplicada nas empresas, quais os benefícios aos empresários e a transparência dos projetos, que podem ser visualizados no site www.rouanet.cultura.gov.br.

 

Na sequência, foram apresentados alguns projetos de Blumenau, como a produção do livro em homenagem aos 200 anos do doutor Blumenau, que contará com imagens inéditas da cidade e a Fenatib, que aconteceu em abril deste ano. Ramos explicou que há uma iniciativa de idealizar dentro do site da Fundação Cultural de Blumenau uma aba onde seja possível verificar todos os projetos que estão sendo idealizados dentro do município, podendo ser acessada por todos e dando maior visibilidade aos projetos da cidade. “Nosso intuito é fomentar e sensibilizar os empresários para que conheçam a Lei e que além de contribuir, pensem no retorno cultural que terá dentro da nossa cidade”, afirma Ramos.

 

No momento aberto às perguntas, alguns participantes solicitaram fazer uma cartilha explicativa de como realizar a contribuição, como funciona a lei, quais os benefícios e como verificar os projetos que foram apoiados. “A ideia seria colocar estas cartilhas nos escritórios de contabilidade e entregar aos empresários, para que conheçam e se interessem em contribuir, certamente o Sescon mobilizará os contadores para que todos estejam cientes disto”, afirma o presidente do Sescon, Nelson José Mohr.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados