Folhablu | Segunda ação do Folhablu Solidária, em agosto, Churras Solidário apoia a educação


Segunda ação do Folhablu Solidária, em agosto, Churras Solidário apoia a educação

Publicado em: 2017-07-12 08:48:33

A segunda ação oficial do projeto Folhablu Solidária está confirmada. Depois do Risoto dos Vanzuit, quando foram levantandos quase R$ 6 mil para a tradicional família do bairro Vila Nova, em Blumenau, que havia perdido tudo o que tinha em um incêndio, um churrasco, no melhor estilo "churrasco de igreja", pretende levantar fundos para a educação.

 

O Churras Solidário acontecerá no dia 20 de agosto, um domingo, no salão da Comunidade São Lourenço, no bairro Água Verde - mesmo local onde foi realizado o Risoto dos Vanzuit -, a partir das 11h30. Os convites já podem ser adquiridos pelo preço promocional de 25 reais. No dia do evento, o convite individual será vendido por 30 reais.

 

A promoção da Folhablu apoiará o desenvolvimento do projeto Diversidade Cultural e Religiosa, idealizado pelo professor de ensino religioso Ismael Ramos. Através do conhecimento das mais tradicionais religiões, o projeto pretende disseminar a paz e a tolerância. O projeto já vem sendo aplicado pelo segundo ano. Em 2016, o Diversidade Cultural e Religiosa foi desenvolvido com imenso sucesso nas escolas Victor Hering, Júlia Lopes de Almeida, Jonas Neves e Emílio Baumgart. Neste ano chegou também à EEB Arnoldo Agenor Zimmermann, no Bela Vista, em Gaspar.

 

Em 2016, o projeto Diversidade Cultural e Religiosa teve um clipe lançado, com uma paródia da música É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos, também gravada pela banda Titãs. No clipe, a letra prega a tolerância entre as mais diversas religiões. Neste ano, o professor Ismael Ramos compôs uma música própria que será tema do próximo clipe.

 

O clipe lançado em 2016 foi gravado no Parque Ramiro Ruediger com a participação dos alunos de Ismael Ramos. Neste ano, o videoclipe será gravado no Bela Vista Country Club, em Gaspar, e além de seus alunos deste ano, Ismael convida também os do ano passado a participarem. "Estão todos convidados a participar. Meus alunos atuais e todos os que já tiveram aulas comigo. Queremos fazer uma grande celebração da paz", afirma o professor.

 

Os convites para o Churras Solidário já estão à venda. Basta solicitá-los pelo WhatsApp através dos números (47) 99210-7635 e (47) 99249-6259. Os convites antecipados custam 25 reais. No dia do evento, custarão 30 reais. Empresas que adquirirem o Pacote Solidário (com 10 convites) terão direito a exibir um banner como apoiadoras no local do evento e associar suas marcas a um projeto social em apoio à educação.

 

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial