Folhablu | Projeto de lei pretende alterar simbolicamente sede da prefeitura em datas específicas


Projeto de lei pretende alterar simbolicamente sede da prefeitura em datas específicas

Publicado em: 2017-05-11 04:21:42

A sede do município de Blumenau pode ser transferida simbolicamente para locais diferentes do prédio da Praça Victor Konder em datas específicas. A proposta é do vereador Sylvio Zimmermann Neto (PSDB), sugerindo a mudança da sede da prefeitura para outros locais três vezes ao ano, em datas representativas para Blumenau.

 

A matéria prevê que no dia 25 de julho de cada ano, quando é comemorado o Dia da Imigração Alemã, a sede da prefeitura seja alterada simbolicamente para o prédio da Fundação Cultural de Blumenau. A intenção é homenagear os primeiros imigrantes vindos da Alemanha, que fundaram o município.

 

As outras datas em que se propõe a mudança são no dia 13 de setembro, quando a transferência seria para a intendência distrital de Vila Itoupava, e no dia 17 de dezembro, quando a sede do município passaria a ser a intendência distrital do Grande Garcia. A primeira data marca a sanção da lei que criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi), e a segunda é relativa à sanção da lei que criou o distrito do grande Garcia.

 

A proposta foi enviada ao Executivo na forma de anteprojeto de lei e, após análise, voltou para a Câmara Municipal e tramita nas comissões permanentes. De acordo com o projeto de lei, nas referidas datas simbólicas, o prefeito deverá despachar nas estruturas administrativas da Fundação Cultural de Blumenau e das intendências distritais, juntamente com todos os integrantes do secretariado municipal. O projeto também prevê que o Poder Legislativo municipal poderá realizar, nas datas de transferência simbólica da sede do município, sessões itinerantes ou solenes nas intendências distritais.

 

Segundo o vereador Sylvio Zimmermann Neto, a intenção da proposta é valorizar o centro histórico de Blumenau e as regiões norte e sul da cidade. “A transferência da sede do município para estes locais representará um marco, uma forma de homenagem à história de importantes pontos da cidade, além de mais atenção do poder público a essas regiões”.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial