Folhablu | Prefeitura informa funcionamento de escolas e unidades de saúde nesta sexta-feira, dia 30


Prefeitura informa funcionamento de escolas e unidades de saúde nesta sexta-feira, dia 30

Publicado em: 2017-06-29 19:56:35

A Prefeitura de Blumenau informa como será o funcionamento das unidades escolares e de saúde nesta sexta-feira, dia 30, por ocasião da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), marcada para as 15h30.

 

De acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), o atendimento na maior parte dos serviços de saúde ocorrerá normalmente, sem prejuízo à população. O funcionamento das principais unidades municipais, como os sete ambulatórios gerais, a Policlínica e o Centro Rosânia Machado Pereira, está garantido. Dentre as 67 unidades básicas de saúde, apenas oito informaram a suspensão de suas atividades. Todas as farmácias realizarão a entrega de medicamentos controlados em horário normal, com exceção do posto situado no AG da Fortaleza, que distribuirá remédios somente à tarde.

 

Na educação, 57 centros de educação infantil manterão o atendimento normal e 16 atenderão parcialmente. No ensino fundamental, 37 escolas atenderão normalmente e oito terão atendimento parcial. Apenas quatro Ceis e três escolas não terão atendimento durante todo o dia.

 

Os Ceis Augusto Koester, Doutor Wilson Gomes Santiago, Erwin Passold e Professora Leonides Westarb não atenderão por conta da parada pedagógica que já estava agendada para este dia. As famílias das crianças já foram avisadas pela agenda escolar. O mesmo ocorre com as EBMs Henrique Alfarth, Pedro II, Tiradentes e Capitão Euclides de Castro, cujas equipes estarão em formação.

 

O Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea) estará funcionando normalmente. Já o Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca) atenderá parcialmente.

 

A orientação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é de que as famílias das unidades com atendimento parcial consultem a direção para saber se a turma de seu filho terá o atendimento nesta sexta.

 

Diante do anúncio do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindetranscol) de adesão ao movimento nacional de mobilização e paralisação contra as reformas previdenciária e trabalhista e a Lei de Terceirização, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, alerta que o serviço ficará com as atividades interrompidas no município nesta sexta-feira, dia 30, das 14h às 16h, período em que nenhum ônibus sairá dos seis terminais urbanos.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial