Folhablu | Prefeitura de Blumenau assina repasse para compra de vagas na educação infantil


Prefeitura de Blumenau assina repasse para compra de vagas na educação infantil

Publicado em: 2017-03-12 11:38:43

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), assinou o repasse integral dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para cinco Ongs, reafirmando a compra de vagas para a educação infantil em 2017.

 

Serão repassados R$ 2,971 milhões, que correspondem à compra de 754 vagas em período integral e parcial. As Ongs conveniadas são a Associação Assistencial Lar Betânia, a Associação Voluntários de São Roque, o Centro de Educação Amiguinho Feliz, a Sociedade Beneficente Arnold Hadlich e a União Cristã Associação Social e Educacional.

 

Durante solenidade realizada na manhã de terça-feira, dia 7, no Salão Nobre, o prefeito ressaltou a preocupação da prefeitura em implantar uma abordagem pedagógica da educação infantil, como alicerce para o desenvolvimento de toda a educação básica. “Realizamos este ato para renovar essa parceria, como demonstração do nosso comprometimento com a qualidade da educação infantil ofertada pelo município”, declarou.

 

Segundo a secretária Patrícia Lueders, o atual governo pretende ampliar a compra de vagas com as Ongs. “Sabemos que as entidades estão se organizando para ampliar o atendimento, com construção de novas salas. E na medida em que isso ocorrer, o governo fará a compra de mais vagas com recursos próprios”, afirmou. O compromisso foi confirmado pelo vice-prefeito, Mário Hildebrandt. “Os recursos do Fundeb vêm pelo censo, então só virão a mais no ano que vem. Mas se forem abertas novas vagas, o município vai usar seus recursos para ampliar esse atendimento”, garantiu.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial