Folhablu | Obras do binário das ruas República Argentina e Chile atingem 30%


Obras do binário das ruas República Argentina e Chile atingem 30%

Publicado em: 2018-05-04 22:10:17

As obras do binário da rua Chile com a rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, alcançaram cerca de 30% de execução. Com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), os serviços foram iniciados no segundo semestre de 2017, com prazo de 12 meses para a conclusão.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, já foram realizadas a retirada do asfalto antigo e a aplicação da primeira camada de novo pavimento na rua República Argentina. “Neste momento, estamos executando as galerias de drenagem, muros de contenção e gabião, além do rebaixamento da via embaixo da ponte do Anel Viário Norte, para facilitar a passagem de caminhões”, afirma.

 

O secretário explica ainda que atualmente as intervenções na rua Chile abrangem a limpeza do terreno às margens do rio Itajaí-Açu e supressão vegetal.

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o projeto prevê o prolongamento da rua Chile em um trecho de 280 metros, até a rua República Argentina, que será totalmente revitalizada. Haverá também a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

 

Foto: Michele Lamin

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial