Folhablu | Nova operação do transporte coletivo é apresentada na Acib


Nova operação do transporte coletivo é apresentada na Acib

Publicado em: 2017-08-22 14:01:06

Um panorama do transporte coletivo de Blumenau a partir do início da operação da Blumob foi apresentado à diretoria da Acib na segunda-feira, dia 14, pelo presidente do Seterb, Carlos Lange. De acordo com ele, a empresa deve investir por cerca de dez anos para recuperar o investimento. “Com a atual operação temos 100% de frota acessível; 42,28% dos veículos são zero quilômetro; os veículos têm acesso à internet wi-fi e carregadores de bateria; e os motores são menos poluentes”, enumerou Lange.

 

 

No total, são 246 veículos que operam 88 linhas. São rodados 51 mil km/dia de segunda a sexta-feira, aos sábados 29 mil km e aos domingos 21 mil km. Ainda segundo Lange, para o equilíbrio do sistema são necessários 2.053.569 pagantes ao mês. No mês de julho, dos 2.078.305 passageiros, 1.854.197 eram pagantes. Há cerca de 70 mil gratuidades previstas em lei.

 

Algumas melhorias previstas, segundo Lange, para entrarem em vigor em até um ano, são a frota monitorada por GPS, aplicativo para celulares e sistema de biometria (leitura facial na catraca). Também estão sendo feitas adaptações e melhorias com relação à velocidade de conexão da internet.

 

Lange ainda falou do serviço Blufácil, que conta com quatro vans (no sistema anterior eram duas) para o transporte de pessoas com dificuldades severas de locomoção. Mediante agendamento prévio, um veículo adaptado leva gratuitamente a pessoa a qualquer ponto da cidade para tratamento de saúde, como reabilitação e fisioterapia. Atualmente, cerca de 60 pessoas estão inscritas no serviço, mas há uma fila de espera para novos cadastros.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial