Folhablu | Mais de 4 mil blumenauenses votaram pela separação do Sul


Mais de 4 mil blumenauenses votaram pela separação do Sul

Publicado em: 2017-10-19 00:29:54

No último dia 7, todo o movimento O Sul é o meu País realizou em toda a Região Sul um plebiscito informal questionando a população sobre uma possível separação da região do restante do Brasil. Mais de 96% dos votantes se colocaram a favor da independência do Sul, criando um novo país.

 

 

Em Blumenau, 4.270 pessoas saíram de suas casas para votar. E como era de se esperar, a esmagadora maioria  se posicionou a favor da separação. Foram 4.095 votos favoráveis à independência do Sul contra 175 votos contrários. Um percentual de 95,9% a favor do movimento separatista.

 

Entre as 20 urnas espalhadas pela cidade, a que recebeu um percentual de votos mais favorável à separação foi a colocada no Supermercado Fritzke, na Vila Itoupava: 99,36% de simpatizantes. A urna colocada próximo ao Tropical Residence, no Garcia, foi a que obteve o menor percentual de simpatizantes à separação do Sul, com 90,91% dos votos a favor da separação.

 

O número de votantes em comparação ao de eleitores ou o resultado pouco importam. Contra ou a favor, cada vez mais pessoas discutem a possibilidade da criação de um novo país seprando o Sul do restante do país. E isso se deve à insatisfação com a situação de penúria política que vive o Brasil. Mas parece que Brasília ainda não se apercebeu disso. Por enquanto.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial