Folhablu | Hemocentro de Blumenau abre neste sábado, dia 1º, para receber doação


Hemocentro de Blumenau abre neste sábado, dia 1º, para receber doação

Publicado em: 2017-07-01 09:25:54

Doar sangue é um dos atos mais nobres da humanidade. Ele salva vidas. Para facilitar esta tarefa, o Hemosc de Blumenau estará aberto neste sábado, dia 1º, das 8h15 às 11h.

 

Todo o processo da doação de sangue leva em torno de 55 minutos e se retira 450 ml. Doar sangue não dói, nem prejudica a saúde. Para doar é necessário: ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal caso o doador tenha entre 16 e 17 anos; ter idade máxima de 60 anos para primeira doação; estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; pesar acima de 50 quilos (com desconto de vestimentas); apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial; ter repousado bem na noite anterior à doação; evitar o jejum; evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; evitar ir acompanhado com crianças ou sem acompanhantes.

 

Após a doação orienta-se não fumar por no mínimo duas horas; não praticar exercícios físicos e atividades perigosas por até 12 horas; permanecer no serviço hemoterápico após a doação por 15 minutos; não dobrar o braço em que foi realizada a punção no dia da doação, para evitar sangramentos e hematomas; retirar o curativo 4 horas após a doação.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial