Folhablu | Folhablu lança projeto Folhablu Solidária


Folhablu lança projeto Folhablu Solidária

Publicado em: 2017-03-04 18:56:26

Depois de se envolver diretamente em diversas ações que beneficiaram a população blumenauense em 2016, a Folhablu acaba de lançar um projeto de englobará a continuidade e a ampliação de ações voltadas para a comunidade, o Folhablu Solidária.

 

A primeira ação social do projeto já tem data para acontecer. O Folhablu Solidária está promovendo o Risoto dos Vanzuit, que ocorre no dia 1º de abril, a partir das 11h30, na Comunidade São Lourenço, no bairro Água Verde. O Risoto dos Vanzuit pretende arrecadar fundos para a família Vanzuit, que teve sua casa totalmente queimada em um incêndio em dezembro passado, uma semana antes do Natal. Os Vanzuit hoje pagam aluguel e tentam reconstruir a casa e a vida. A renda com o Risoto dos Vanzuit será revertida para a família. É possível solicitar convites para o Risoto dos Vanzuit através do WhatsApp, no número (47) 99210-7635. Os convites podem ser adquiridos também na secretaria da EEB Victor Hering, na Vila Nova. O convite adulto custa 25 reais; crianças até 12 anos pagam 10 reais.

 

O Risoto dos Vanzuit é a primeira ação do Folhablu Solidária, mas uma série de outras ações estão sendo pensadas e desenvolvidas para serem colocadas em prática ao longo do ano. As ações têm a função de desenvolver e proporcionar benefícios coletivos através do estímulo do exercício da cidadania e solidariedade, com foco principal para a educação.

 

Em 2016, a Folhablu teve participação decisiva na reversão do processo de extinção da EEB Victor Hering, com a qual desenvolveu uma sólida parceria que permitiu a realização do projeto Diversidade Cultural e Religiosa, do professor Ismael Ramos; do Encontro de Ideias para a Educação, com a participação de todos os então candidatos a prefeito de Blumenau; entre outras ações. Com o Folhablu Solidária, estas ações deverão aperfeiçoadas e ampliadas.

 

O Risoto dos Vanzuit será o ponto de partida para o projeto Folhablu Solidária. O ponto de chegada será uma sociedade mais justa e consciente. Ajudar a criar condições para a melhora do sentido coletivo e assim beneficiar o dia a dia de cada indivíduo. Simples assim.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial