Folhablu | Fila Única CEIs será avaliado pela política de qualidade do Mec


Fila Única CEIs será avaliado pela política de qualidade do Mec

Publicado em: 2018-07-03 14:24:22

Blumenau será um dos 14 municípios do Brasil estudados pelo Ministério da Educação em sua política de qualidade para inserção da criança na Educação Infantil, em função da utilização do sistema Fila Única CEIs. Na próxima quarta-feira, dia 4, a Secretaria de Educação receberá uma pesquisadora da Coordenação Geral de Educação Infantil do Ministério, que permanecerá na cidade até o dia seguinte, para analisar de perto a proposta de atendimento à demanda de vagas.

 

Se for bem conceituado, o Fila Única poderá configurar entre as estratégias e ferramentas do MEC a ser disponibilizadas a outros municípios do país, em busca de um atendimento mais qualificado na Educação Infantil. “É uma satisfação muito grande para a Secretaria de Educação de Blumenau ter a plataforma sendo escolhida para uma avaliação nacional. O Fila Única trouxe transparência, acabou com o jeitinho e implantou uma forma mais fidedigna do processo de matrícula”, declarou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

 

Adotado em 2013 pela Secretaria Municipal de Educação, o sistema Fila Única CEIs trouxe mais transparência e retidão ao processo de matrículas de crianças na Educação Infantil. Por meio dele, as famílias fazem a intenção de vagas em duas regiões do município, onde sinalizam mais de um CEI no qual pretendem matricular os filhos. O critério de chamada, mediante a disponibilidade de vagas, é pela ordem em que a inscrição foi feita. O andamento da fila pode ser conferido no site da prefeitura, ou por meio do aplicativo Fila CEIs para Android e iOS.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial