Folhablu | Equipe de artes marciais se engaja em ação da EEB Victor Hering


Equipe de artes marciais se engaja em ação da EEB Victor Hering

Publicado em: 2017-09-05 14:38:42

Quem conhece o dia a dia das escolas públicas sabe bem o quanto gestores e entidades têm que desdobrar para manterem suas instituições em condições aceitáveis para oferecer um bom ensino. Na EEB Victor Hering não é diferente. Recentemente, a unidade escolar fechou parceria com a Folhablu, através do projeto Folhablu Solidária. A cada convite para os eventos do projeto vendido pela escola, 5 reais serão revertidos para a Associação de Pais e Professores do educandário.

 

Se as dificuldades são as mesmas em toda a rede pública de ensino e as soluções encontradas são parecidas em todos elas, o que dita o ritmo de execução das ações e a diferença entre sucesso e fracasso, é o grau de comprometimento de seus parceiros.

 

No fim do último mês, a EEB Victor Hering se aliou a uma ação do Rotary Club e iniciou a comercialização de rifas daquela entidade que poderão reforçar - e muito - o caixa da unidade escolar. Rapidamente, a campanha recebeu a adesão de parceiros que pretendem tornar viável no menor espaço de tempo o objetivo de vender 150 blocos da rifa. Um desses parceiros é a equipe de artes marciais TheBlessTeam.

 

A TheBlessTeam tem um projeto social onde oferece aulas de artes marciais gratuitamente para a comunidade que ocupa uma sala anexa ao ginásio da EEB Victor Hering. Através do projeto Esporte na Escola, a unidade localizada no bairro Vila Nova  abriu suas portas para que a TheBlessTeam pudesse colocar em prática seu próprio projeto: levar a prática de artes como o jiu-jitsu e o kickboxing, entre outras, gratuitamente e diariamente, para toda uma comunidade. Hoje, a TheBlessTeam atende pessoas de todas as idades, desde alunos da escola, até moradores da região ou mesmo de outros bairros de Blumenau.

 

Com a adesão da equipe à ação para venda das rifas, os membros da TheBlessTeam e os participantes do projeto colocaram literalmente "o bloco na rua" e estão engajados em vender os blocos de rifa da EEB Victor Hering. Como parceria boa é aquela que satisfaz as necessidade de ambos os lados, a direção do Victor Hering se comprometeu a utilizar toda a receita das rifas vendidas pela TheBlessTeam em reformas e melhoramentos da própria sala que a equipe utiliza na escola.

 

Os blocos da rifa vendida pela EEB Victor Hering podem ser adquiridos por 20 reais. Cada um deles contém dez bilhetes. Para apoiar, basta procurar a secretaria da escola ou a equipe TheBlessTeam na sala anexa ao ginásio.

 

Por Fábio Souza

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial