Folhablu | Edital do lote 1 do Plano de Segurança Viária será publicado nesta segunda


Edital do lote 1 do Plano de Segurança Viária será publicado nesta segunda

Publicado em: 2018-11-23 18:54:26

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe), publicará nesta segunda-feira, dia 26, o edital do lote 1 do Plano de Segurança Viária. O documento abre processo licitatório para a compra dos equipamentos que serão utilizados nos sistemas da Central de Controle Operacional (CCO) de Trânsito. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas ocorrerá no dia 6 de dezembro.

 

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, este é um importante passo para a cidade garantir um controle maior da capacidade viária, bem como de pontos críticos, onde são registrados os maiores números de acidentes. "A partir do momento em que tivermos um sistema semafórico inteligente, integrado com circuitos de monitoramento e de gestão, ofereceremos condições mais seguras e reduziremos os números de acidentes. Será possível, inclusive, identificarmos, por exemplo, veículos com placas clonadas. Não será apenas segurança no trânsito, mas principalmente a segurança ao cidadão, que é nossa prioridade", avalia o prefeito.

 

O lote 1 do edital objetiva a aquisição dos seguintes equipamentos: câmeras do sistema de circuito fechado de TV (CFTV), dedicado à segurança viária e do Sistema de Detecção Automática de Incidentes (Dai); câmeras do cinturão de monitoramento; pontos de informação; plataforma de integração para gestão e operação de todos os equipamentos e softwares da CCO; equipamentos de informática (data center, microcomputadores, nobreaks); Video Wall e o controle de acessos, sistema de detecção e alarme de incêndios e circuito fechado de TV da CCO.

 

O Plano de Segurança Viária consiste em um conjunto de medidas e ações que objetivam ampliar a proteção à comunidade, tanto para pedestres, quanto para motoristas. Visa também, posteriormente, diminuir os acidentes de trânsito e a taxa de mortalidade. É uma ferramenta de extrema importância para o crescimento de Blumenau, que permitirá ainda analisar os pontos do trânsito e de trafegabilidade de Blumenau, e a partir daí concretizar ações que melhorarão ainda mais a mobilidade.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados