Folhablu | Direito da Furb debate socioeducação e reforma trabalhista


Direito da Furb debate socioeducação e reforma trabalhista

Publicado em: 2017-11-17 15:18:57

O curso de Direito da Furb promove nesta sexta-feira, dia 17, e na segunda-feira, dia 20, a palestra Direitos Humanos em Movimento: A Arte como Forma de Socieducação de Adolescentes em Conflito com a Lei. A palestra será ministrada pelo juiz de direito Dalmir Franklin de Oliveira e por Gabriel Moreira, tendo como debatedores os professores Cátia R. M. Liczbinski, Elsa Cristine Bevian e Tarcisio Wickert.

 

A atividade ocorre nesta sexta-feira, dia 17, às 19 horas, na sala B - 208, campus 1 da Furb, e no dia 20, segunda-feira, às 8 horas, no auditório da Biblioteca, campus 1 da Furb, com a emissão de certificado de 4 horas de AACC. Inscrições no local. A realização é da disciplina de Direitos Humanos e Sustentabilidade, com apoio do Centro de Ciências Jurídicas da Furb e Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe).

 

O segundo evento do CCJ vai acontecer na segunda-feira, dia 20, às 19 horas, no auditório da Biblioteca da Furb, com a exibição do documentário Outra Ode às Costureiras, de Ariel Schloegel. Este documentário apresenta o dilema de mulheres portadoras de Ler - Lesões por Esforços Repetitivos -, em Blumenau. A  cidade está no topo de uma estatística muito negativa: é a quinta do país com maior número de trabalhadores com doenças ocupacionais e a quarta cidade do país em subnotificações de acidentes de trabalho, ou seja, quando as empresas não emitem a CAT - Comunicação de Acidente do Trabalho.

 

Também na segunda-feira, dia 20, às 18h45, haverá a palestra do terceiro ciclo de debates sobre a Reforma Trabalhista, com o tema "Reforma Trabalhista e aspectos de direito coletivo do trabalho (Lei 13.46/17)". O evento terá início às 18h45 no auditório da Biblioteca e a palestrante será a professora Nádia Regina de Carvalho Mikos, doutora em direito pela Puc-PR, membro do Instituto dos Advogados do Paraná, do Núcleo de Estudos em Direito do Trabalho e do Instituto Mundo do Trabalho. Professora, advogada, Nádia é sócia do escritório Celio Neto Advogados, em Curitiba.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial