Folhablu | Com fraturas em várias vértebras, guerreiro Yuri enfrenta nova batalha pela vida


Com fraturas em várias vértebras, guerreiro Yuri enfrenta nova batalha pela vida

Publicado em: 2018-01-31 17:33:17

 

Pode parecer pretencioso se utilizar de termos como "batalha" ou "provação" ao se referir à vida de Yuri Reiter. Prestes a completar 18 anos, Yuri enfrenta desde os 12 o osteossarcoma, um tipo de câncer que atinge os ossos. Ao longo desse período, o guerreiro Yuri teve uma perna amputada, passou por novos tumores no pulmão e arcos costais, além do longo e doloroso tratamento. Em dezembro passado, o adolescente ficou dez dias internado na ala oncológica do Hospital Santo Antônio depois de ter diagnosticada uma fratura na vértebra T12. Diante desse breve relato, percebe-se que nada há de pretensão ou de clichê na história de Yuri Reiter. Mesmo palavras surradas e maltratadas por colocações menos merecedoras em outras histórias, como as citadas acima ou o "guerreiro" do título, na vida de Yuri encontram aconchego.

 

No último dia 10, Yuri Reiter voltou à área oncológica do Hospital Santo Antônio com fortes dores. E continua lá, internado há mais de 20 dias. Desta vez foram constatadas fraturas em diversas vértebras. Apenas remédios como a morfina atenuam o sofrimento do jovem. Uma cirurgia poderia atenuar a situação. Poderia. Equipes médicas de Florianópolis e de São Paulo estudaram o caso de Yuri e são unânimes ao afirmar que uma cirurgia traria mais riscos do que benefícios ao adolescente.

 

Segundo a mãe de Yuri, Mariusa Alves, uma alternativa apresentada pela equipe médica seria a adaptação de um colete para conferir mais estabilidade ao tronco e ajudá-lo a sentar. Ainda assim, segundo Mariusa, não há garantias de sucesso. Yuri Reiter está imóvel, em repouso total, e a maior preocupação no momento é aplacar as fortes dores.

 

Enquanto trava sua batalha, Yuri Reiter recebe o carinho de amigos, parentes e de admiradores conquistados por sua bravura, em visitas e em mensagens de força e fé, como o DJ Alok, que passou de ídolo a fã do guerreiro. O guerreiro Yuri Reiter é assim e não há clichê que resista à sua vida cheia de proezas. E que ninguém duvide que a maior delas ainda está por vir.

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial