Folhablu | Campanha de vereador blumenauense desestimula consumo de canudinhos de plástico


Campanha de vereador blumenauense desestimula consumo de canudinhos de plástico

Publicado em: 2018-06-12 03:38:18

O vereador Bruno Cunha (PSB) iniciou neste mês a divulgação de uma campanha desencorajando o consumo de canudinhos plásticos em Blumenau. A ação ocorre durante o Junho Verde, mês que mobiliza inúmeras instituições públicas, privadas e do terceiro setor, conscientizando as pessoas sobre a conservação do meio ambiente. E assim, permitindo o envolvimento crescente da sociedade blumenauense rumo a uma cidade e a uma vida sustentável.

 

O consumo de canudinhos plásticos tem sido apontado como grande causador de danos à natureza. Por dia são descartadas centenas de milhões de unidades no meio ambiente, levando até 500 anos para se decompor.

 

A campanha do vereador pede que os consumidores e estabelecimentos deem preferência para o consumo de canudinhos de composição biodegradável, criando menos resíduo e, consequentemente, causando menos danos ao meio ambiente. Vários países pelo globo já aderiram a esse tipo de campanha e, recentemente, algumas empresas vêm declarando que irão substituir os de plástico por canudos de papel ou material biodegradável.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial