Folhablu | Blumenau oferece dois locais para emissão da Carteira de Trabalho


Blumenau oferece dois locais para emissão da Carteira de Trabalho

Publicado em: 2017-07-23 02:47:22

Em Blumenau, os cidadãos podem obter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em dois locais, durante a semana: na Intendência Distrital do Grande Garcia, na Rua Progresso, no bairro Progresso, e na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Rua Sete de Setembro, no centro. O atendimento na Intendência ocorre das 8h às 10h e das 13h às 15h. Já no MT, os interessados devem comparecer das 9h às 16h.

 

 

Além disso, as duas unidades fazem a emissão da segunda via da CTPS, mediante a apresentação da carteira anterior ou do boletim de ocorrência (BO) nos casos de perda ou roubo, além dos documentos exigidos para quem faz a solicitação pela primeira vez.

 

A emissão do documento pela Intendência é fruto de uma parceria com o governo federal, para beneficiar uma parcela da população que vive em locais distantes do centro. A prefeitura reforça que o serviço não está mais disponível na Praça do Cidadão, localizada junto à sede da administração municipal, já que o MTE agora conta com um prédio próprio para atender a demanda.

 

Desde o início do serviço, em 2014, a Intendência emitiu um total de 13.227 carteiras, das quais 3.055 foram viabilizadas neste ano.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial