Folhablu | Ação solidária busca recursos para comprar cadeira motorizada para garota blumenauense


Ação solidária busca recursos para comprar cadeira motorizada para garota blumenauense

Publicado em: 2018-04-16 15:22:56

 

A busca por conquista dos objetivos pessoais e as dificuldades do dia a dia fazem com a cultura do "eu, eu e eu" pareça predominar na vida das pessoas. Ações isoladas e muitas vezes silenciosas quando vêm à tona mostram que se a cultura do egoísmo de fato predomina, ao menos não se estende a todos. Bons exemplos brotam e, aos poucos, vão dando frutos e pouco a pouco semeando novos bons exemplos em meio à terra árida.

 

Um desses belos exemplos de solidariedade partiu de Cíntia de Oliveira e Caio Barbosa, da escola de adestramento para cães Clube Mascotes, de Blumenau. A escola para cães foi procurada pela garota Paloma Marchio, que buscava treinamento para sua cachorra golden, Malu. Paloma sofre de uma doença genética chamada síndrome de Morquio, que afeta o desenvolvimento motor da criança. Paloma precisava portanto da ajuda de Malu para tentar realizar tarefas do dia a dia.

 

A escola acolheu a necessidade de Paloma e, por três meses, treinou sua cachorra. Entretanto, logo percebeu-se que Malu não serviria para a função desejada. A Clube Mascotes buscou então um novo cão para Paloma, que veio de um dos melhores canis do país e já está em fase final de treinamento.

 

O problema é que Caio e Cíntia perceberam que um cão, mesmo que bem treinado, não seria a solução para a vida de Paloma Marchio, que não tem força suficiente para se locomover em uma cadeira de rodas convencional. Foi aí então que surgiu a ideia de presentear a garota com uma cadeira de rodas motorizada. Comovidos com a situação de Paloma, Caio e Cíntia criaram uma campanha de arrecadação no site vakinha.com.br. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil para a compra da cadeira motorizada para a garota.

 

A campanha, que iniciou no último dia 12 e seguirá até 11 de setembro, já arrecadou mais de R$ 1.700,00, ou quase 12%, em apenas quatro dias. Para doar qualquer quantia para ajudar Paloma Marchio a ter sua cadeira de rodas motorizada basta acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-para-paloma.

 

Por Fábio Souza

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial