Folhablu | Universidade Corporativa do Voleibol: mais um curso em cartaz


Universidade Corporativa do Voleibol: mais um curso em cartaz

Publicado em: 2012-08-06 12:59:34

Inicia-se na próxima quinta-feira, dia 9, mais um curso da Universidade Corporativa do Voleibol (UCV). Desta vez, o de Avaliação Técnica Estatística no Voleibol, homologado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que tem como parceira educacional a SC Consultoria.

Quatro cidades brasileiras receberão o curso: Campinas (SP), de 9 a 12 de agosto, Uberlândia (MG), de 16 a 19, Rio do Sul, de 23 a 26, e Canoas (RS), de 5 a 8 de setembro. O objetivo é capacitar professores e estudantes de educação física para trabalhar no setor de Estatística nos jogos da Superliga 2012/2013.

"Na última Superliga, por exemplo, formamos uma equipe com 140 pessoas. Esse curso já capacitou mais de 500 profissionais desde 1993. Há um limite de 20 pessoas por curso e a procura sempre foi muito grande", informou a mestre Sandra Caldeira, coordenadora da Escola de Tecnologia no Esporte da UCV e diretora da SC Consultoria.

Os cursos, em formato teórico e prático, terão uma carga de 34 horas e serão ministrados por Sílvia Favalli, Dênis Pereira e Sandra Caldeira, que, à frente da SC Consultoria, assumiu, em 1993, a supervisão do sistema de informações estatísticas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Foi quando criou o primeiro Grupo de Estatística do Voleibol Brasileiro, responsável pela documentação e avaliação técnica dos atletas durante os eventos internacionais realizados no Brasil.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial