Folhablu | Rodada decisiva define os confrontos das semifinais do Brasileiro de Seleções


Rodada decisiva define os confrontos das semifinais do Brasileiro de Seleções

Publicado em: 2015-05-01 14:08:23

A rodada desta quinta-feira, dia 30, definiu os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Infantojuvenil Masculino Sub-18 da Primeira Divisão, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

Na primeira disputa valendo uma das vagas da semifinal, a seleção do Rio de Janeiro saiu perdendo, mas venceu a equipe de Goiás por 3 sets a 1 (27/29, 25/21, 25/18 e 25/17). De acordo com o técnico carioca Arly Cunha, a equipe já esperava um grande confronto. “Hoje o vôlei está muito difundido, então não existe estado fraco e essa é uma geração muito boa de Goiás. Erramos muito no primeiro set, dando chance para o contra-ataque e assim qualquer equipe cresce, mas acredito que de modo geral jogamos de igual pra igual a partida”, concluiu o técnico, que possui dois títulos com a seleção infanto e oito vice-campeonatos em ambas as categorias, nas mais de 20 participações no CBS.

 

No confronto com o Distrito Federal, a seleção de Minas Gerais levou a melhor e garantiu a vaga na semifinal após vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/22). O maior pontuador da partida foi o oposto mineiro Vinícius, com 14 pontos. “A gente ainda está extasiado com essa conquista da vaga na semi. Hoje só pensamos nesse jogo e amanhã vamos começar outra grande batalha”, comentou o atleta que joga no Minas Tênis Clube e faz sua terceira participação no CBS.

 

De virada, a seleção de Santa Catarina venceu o Paraná por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/20 e 25/22) e tem mais uma vez a chance de brigar por medalhas. “No ano passado praticamente a mesma equipe acabou perdendo a terceira colocação para o Espírito Santo, então o grupo veio muito determinado e unido buscando o pódio. Agora é focar no confronto de amanhã e quem sabe cumprir a nossa missão no campeonato”, declarou o central catarinense Rodrigo Leitzke, 19 anos, um dos principais pontuadores no jogo.

 

A última vaga da semifinal foi conquistada pela seleção de São Paulo ao vencer o Rio Grande do Sul por 3 sets a 1 (25/19, 25/19, 22/25 e 25/23) após 2h21 de jogo. O maior pontuador da partida, com 13 pontos, foi o oposto paulista Caio Alexandre, que comentou sobre o desempenho da equipe: “Fizemos dois sets muito concentrados, mas no terceiro algumas falhas permitiram que o adversário crescesse. Já no quarto set impomos nosso ritmo novamente e conquistamos a vitória. Passamos por muitas dificuldades durante a classificação, então agora vamos seguir focados pra não desperdiçar essa oportunidade de chegar à final”, completou Caio.

 

No primeiro confronto da semifinal a seleção do Rio de Janeiro terá pela frente a equipe de Minas Gerais. Já o segundo desafio será entre as seleções de Santa Catarina e São Paulo. As seleções que perderam nas quartas de final vão brigar pela quinta colocação no campeonato.

 

Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço www.cbv.com.br ou do hotsite do campeonato: cbs.cbv.com.br.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial