Folhablu | Ceará vence Funvic e quebra a invencibilidade do time paulista na Superliga B


Ceará vence Funvic e quebra a invencibilidade do time paulista na Superliga B

Publicado em: 2012-01-29 09:07:52

Depois de acumular cinco vitórias consecutivas, a Funvic/Mídia Fone, de São Paulo, sofreu a primeira derrota na Superliga Masculina Série B. Neste sábado, dia 28, no ginásio da Esucri, em Criciúma, os paulistas foram superados pela UFC/Ceará por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 21/25 e 30/28), em 2h17 de partida.

Apesar da derrota, a Funvic/Mídia Fone segue na liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos. O time cearense, que vinha de dois resultados negativos, se recuperou. Assim, com nove pontos, se mantém na segunda posição. O campeão do torneio, além do título, terá uma vaga garantida para disputar a próxima temporada da Superliga 2012/2013, a elite do vôlei brasileiro.

As equipes retornam à quadra nos dias 9, 10 e 11, para a realização do quinto grand prix – o terceiro desta chave. Os jogos acontecerão no Ginásio Milton Bivar, em Recife (PE). Já na primeira rodada, dia 9, Funvic/Mídia Fone e UFC/Ceará voltarão a duelar. O reencontro entre os dois grupos está marcado para as 18 horas.

O time cearense conseguiu o que nenhum outro havia conseguido: venceu a equipe paulista e derrubou a única equipe invicta no grupo. Aliviado pelo bom resultado, o técnico da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, desabafou ao fim do confronto.

“Foi uma vitória para levantar a autoestima do time. Um resultado positivo diante da equipe que estava invicta aumenta a motivação do grupo e dá a noção de que pode conseguir mais na competição”, declarou Galbha. “É um torneio muito equilibrado. Agora, é dar sequência neste bom ritmo e procurar manter uma regularidade”, completou o treinador, que apontou o que funcionou nesta partida.

“Neste jogo, mudei algumas posições e deu certo. Depois de duas derrotas, em que jogamos muito mal, o time voltou a jogar mais solto. Conseguimos sacar com efeito e tirar a velocidade do ataque adversário. Passamos e bloqueamos também muito bem”, destacou Galbha.

Do outro lado, ainda tentando absorver o primeiro resultado negativo no torneio, o meio de rede da Funvic/Mídia Fone, Renato, falou sobre o duelo.

“Não foi o nosso dia. Acho que o time sentiu um pouco o cansaço da sequência de jogos e não suportou a pressão. Nosso saque e ataque não foram eficientes”, comentou Renato. “Agora, é bola pra frente e seguir com os treinamentos”, concluiu o central.

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a Chave B. Os quatro times entrarão em ação novamente nos dias 2, 3 e 4. Na próxima fase, as partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Todos os jogos desta rodada serão transmitidos pelo canal Sportv, que também transmitirá os jogos da sétima rodada, que envolverão os times do Grupo A e serão disputados no Ginásio Naútico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE).


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial