Folhablu | Brasil vence Cuba e está na final da Copa Pan-Americana


Brasil vence Cuba e está na final da Copa Pan-Americana

Publicado em: 2012-07-20 04:07:48

A seleção brasileira feminina de novas está na final da Copa Pan-Americana. Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, o Brasil venceu a semifinal contra Cuba por 3 sets a 1 (27/25, 25/18, 19/25 e 25/18), em 1h42 de jogo, em Ciudad Juarez, no México.

O adversário das brasileiras na decisão será os Estados Unidos. As americanas passaram pela República Dominicana na outra semifinal também por 3 sets a 1. A partida decisiva acontecerá às 23 horas desta sexta-feira, dia 20. O Brasil luta pelo quarto título da competição. O time verde e amarelo segue invicto no torneio, com seis vitórias.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 14 acertos. A central Andressa, a ponteira Priscila Daroit e a oposto Joycinha marcaram 11 pontos cada. Pelo lado de Cuba, a ponteira Palacios foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. As brasileiras se aproveitaram dos erros da equipe cubana - 36 no total.

O treinador Claudio Pinheiro comemorou a boa atuação das brasileiras. "Nós executamos tudo o que treinamos e estudamos para esta partida. Tenho que agradecer ao José Roberto Guimarães por confiar em mim para dirigir este time. Esta competição é muito importante para o desenvolvimento de nossas jovens jogadoras", disse Claudio Pinheiro.

O Brasil jogou com a levantadora Claudinha, a oposto Joycinha, as ponteiras Gabi e Priscila Daroit, as centrais Natasha e Andressa e a líbero Suellen. Entraram durante o confronto a ponteira Samara, a levantadora Ana Tiemi e a oposto Jú Nogueira.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial