Folhablu | Brasil passa pela Coreia do Sul e termina a primeira fase do Grand Prix invicto


Brasil passa pela Coreia do Sul e termina a primeira fase do Grand Prix invicto

Publicado em: 2011-08-07 10:20:49

O Brasil terminou a primeira semana do Grand Prix invicto. Neste domingo, dia 7, as brasileiras venceram as coreanas por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22), em 1h17 de jogo, no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan, na Coreia do Sul. Com o resultado, o time verde e amarelo ratificou a liderança do Grupo C, com nove pontos. Foram três jogos e três vitórias na cidade coreana.

Nesta segunda-feira, dia 8, o Brasil viajará para Almaty, no Cazaquistão, onde disputará a segunda semana do Grand Prix. As brasileiras formarão o Grupo F, com as donas da casa, a Tailândia e a Itália. O primeiro desafio do time verde e amarelo na próxima semana serão as tailandesas, na sexta-feira, dia 12, às 9 horas (horário de Brasília). Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira coreana Kim Yeon, com 20 pontos. Pelo lado do Brasil, a oposto Sheilla teve 14 acertos. As centrais brasileiras também tiveram boas atuações. Thaisa e Fabiana marcaram 11 pontos cada.

“Entramos no jogo mais concentradas do que ontem. A nossa relação de saque e bloqueio funcionou contra as coreanas. Nós conseguimos fazer uma boa leitura do jogo delas. Hoje o time como um todo teve uma boa atuação”, disse a central Fabiana.

O treinador José Roberto Guimarães também estava satisfeito com a apresentação das brasileiras.

“O time jogou melhor hoje. Bloqueamos e defendemos bem. Esse é o tipo de jogo importante para o grupo. A Coreia do Sul é um time muito técnico, com muitas variações de jogadas. Isso exige muita atenção do nosso lado. O nosso bloqueio tocou em muitas bolas e conseguimos contra-atacar bem. Gostei bastante do jogo”, afirmou Zé Roberto.

A ponteira Fernanda Garay substituiu a campeã olímpica Mari no meio do segundo set e permaneceu em quadra até o final da partida. A jogadora deixou a quadra satisfeita com o seu desempenho.

“Conseguimos impor o nosso jogo contra as coreanas. Fiquei feliz de ter ajudado o time. Aos poucos vou ganhando o meu espaço e o grupo passa a ter mais confiança no meu jogo”, explicou a ponteira.

O Brasil começou arrasador. Com bons bloqueios e numa eficiente sequência de saques da levantadora Dani Lins, as brasileiras abriram sete pontos (8/1). Em um erro de ataque das coreanas, o Brasil tinha a vantagem de cinco pontos (19/14). Sassá entrou para sacar no lugar da ponteira Paula Pequeno e ajudou o Brasil a fechar o set por 25/17.

O segundo set começou equilibrado. O saque coreano incomodava a recepção verde e amarela. O técnico José Roberto Guimarães substituiu Mari pela ponteira Fernanda Garay, mas o jogo continuou parelho. Depois de um grande rali, a Coreia assumiu pela primeira vez a liderança (13/12). O set seguiu ponto a ponto até o final, quando as donas da casa cometeram uma série de erros e o Brasil venceu a parcial por 25/20.

O Brasil dominou a terceira parcial. No segundo tempo técnico as brasileiras já venciam por 16/11. Com boas defesas, a Coreia do Sul chegou a encostar no placar (21/22), mas o dia era verde e amarelo. O Brasil fechou o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial