Folhablu | Bluvôlei ganha duas de ouro e agora encara Jasc, em Joaçaba


Bluvôlei ganha duas de ouro e agora encara Jasc, em Joaçaba

Publicado em: 2015-12-09 09:40:04

A equipe adulta do Bluvôlei (Furb/FMD) viajará nesta quarta-feira, dia 9, para Joaçaba, onde participará dos Jogos Abertos entre os dias 10 e 16.

 

“Nosso time conta com força total para a estreia e estamos treinando em dois períodos para polir os últimos detalhes. Nossa ênfase nesta preparação foi o sistema defensivo e estamos otimistas em ter uma boa participação. Teremos quatro jogos classificatórios para passar para a fase eliminatória e depois à semi e final. Vamos fazer uma corrente para que nossas guerreiras tragam o pódio”, afirma o técnico Carlos Henrique Brito de Oliveira.

 

Blumenau está na Chave A, com Chapecó, Caçador, Braço do Norte e Brusque. Na Chave B, estão Rio do Sul, Lages, Itajaí, Concórdia e Florianópolis.

 

No último fim de semana, o Bluvôlei esteve em três finais. Primeiro, com a excelente campanha da equipe infantil que disputou a Olesc, em Jaraguá do Sul, e ficou com o ouro.

 

"Já fazia oito anos que o Bluvôlei não conquistava este troféu. Foi muito suada e dedicada a participação das nossas meninas e de forma invicta trouxeram este grande resultado. Parabenizamos o professor Sandro Dias pela competente forma de orientar e apoiar este elenco vitorioso", afirma o técnico Carlos Henrique Brito de Oliveira, que agradece a dedicação das meninas.

 

Já no sábado, dia 5, foi a vez da equipe infanto disputar a grande final do estadual catarinense contra a favorita Chapecó.

 

"Foi uma final digna de uma grande decisão. Nosso grupo demonstrou personalidade e força de vontade em superar todas as dificuldades enfrentadas pela ausência do treinamento, em virtude de estarmos representando Blumenau na Olesc, deixando assim o grupo dividido. Mesmo assim, o bom público empurrou nossa equipe, favorecendo um melhor desempenho do time. Começamos perdendo o primeiro set e vencemos o segundo. Chapecó colocou o placar em 2 a 1 e tinha oito pontos de diferença no quarto set. Foram feitas algumas modificações táticas que favoreceram o equilíbrio de jogo da equipe. Juntamente com a torcida, tivemos uma virada emocionante culminando com o empate da partida em 2 a 2. No quinto set decisivo, não começamos bem e a distância do placar não favoreceu a mais uma virada, terminando o jogo com a vitória do nosso adversário. O público presente reconheceu o esforço e a forma aguerrida com que nossas meninas se entregaram nesta final. Mais uma vez agradecemos o apoio dos pais e da comunidade por vestir a nossa camisa”, relatou Carlos Henrique.

 

Depois do estadual, no dia seguinte, domingo, dia 6, o Bluvôlei disputou a fase final da Liga Aevi Infanto - os quatro finalistas jogariam entre si em busca da primeira colocação.

 

“A nossa preocupação era com o desgaste do grupo em função da semana cheia e do pouco tempo de recuperação. Mas nosso grupo queria demais fechar o ano com ouro. E foi no que deu. Vencemos os jogos de forma irretocável e sem perder um set. Todas as atletas deram a sua parcela de cooperação, proporcionando a superioridade do nosso time sobre os adversários. Enfim, missão cumprida e mais um ouro”, comemora Carlos Henrique Brito de Oliveira.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial